segunda-feira, 16 de junho de 2014

O Coelhinho Branco

O Coelhinho Branco

O grupo de alunos de educação especial da EB S. João Baptista desenvolveu ao longo do ano letivo um clube de leitura. Este projeto de trabalho resultou da parceria entre a professora de educação especial professora Altina, e a professora bibliotecária Francisca Russo.
Ao longo do ano letivo que agora terminou, os alunos desenvolveram atividades de leitura e escrita envolvendo diversos suportes. Na sequência da atividade desenvolvida os alunos trabalharam a história do Coelhinho Branco do António Torrado. Criaram e adaptaram as personagens que eles próprios executaram. Elaboraram os diálogos e decidiram que estavam prontos para apresentar o seu teatro de sombras.
Convidámos os alunos e as professoras do 1º e 2º ano que se quisessem disponibilizar para assistir à apresentação do teatro de sombras.
Chegou assim o grande dia, e os alunos cheios de emoção, deliciaram as diferentes turmas do 1º e 2º ano com o seu teatrinho de sombras.
Foi um longo percurso mas conseguimos chegar a bom porto. Gravámos o teatro em vídeo, para que a professora Altina o posso traduzir para linguagem gestual.
Em breve estará disponível virtualmente. Esperamos que apreciem!


Sem comentários:

Enviar um comentário