segunda-feira, 27 de janeiro de 2014
Doidos por tesouros
Os irmãos Rafael , Beatriz e Gustavo,mais conhecidos por Rafa,Bia,e Guga ,a avó Matilde,o avô Bernardo e o Trengo,o cão da família,adoram aventuras misteriosas que envolvam caça aos tesouros.Neste primeiro livro tudo acontece no sótão....
Tens de ler esta história tão divertida e maluca.
quarta-feira, 22 de janeiro de 2014
terça-feira, 21 de janeiro de 2014
Poesia Visual
Tivemos a trabalhar a poesia visual. Fiz um poema visual onde brinquei com as palavras. A poesia pode ter formas diferentes e ser igualmente bonita.
Alexandre Bicho
Eu fiz um caracol na minha poesia visual. A professora kikas leu alguns poemas do livro
O Tigre Na Rua, onde eu-me inspirei para fazer o meu poema.
Alexandre Bruno
Eu fiz uma poesia visual sobre o sol , gostei muito. A poesia visual a mim faz-me ter semtimentos , emoções . Utilizando as palavras e as imagens é mais fácil entender a poesia
Matilde Bringela
Eu fiz uma poesia sobre uma tartaruga porque gosto muito de animais . A poesia visual para mim
é mais dificil, porque dá muito trabalho dar forma ás palavras.
Francisco Galego
Eu fiz uma poesia sobre o mar porque gosto muito do mar,faz-me sentir feliz,dá-me liberdade.
Rudi Vitorino
Eu fiz uma poesia sobre uma lua que me deu emoção.Gosto da poesia que dá tristeza, e ás vezes dá alegria.A poesia visual fez-me brincar com as palavras e as imagens.
Samuel Santos
Não conheciamos a poesia visual e nem davamos muita importância à poesia, mas agora percebemos melhor a poesia porque a temos estado a trabalhá-la.
A ler a escrever e a interpretar a poesia e o que ela nos diz.
Grupo Educação Especial
Alexandre Bicho
Eu fiz um caracol na minha poesia visual. A professora kikas leu alguns poemas do livro
O Tigre Na Rua, onde eu-me inspirei para fazer o meu poema.
Alexandre Bruno
Eu fiz uma poesia visual sobre o sol , gostei muito. A poesia visual a mim faz-me ter semtimentos , emoções . Utilizando as palavras e as imagens é mais fácil entender a poesia
Matilde Bringela
Eu fiz uma poesia sobre uma tartaruga porque gosto muito de animais . A poesia visual para mim
é mais dificil, porque dá muito trabalho dar forma ás palavras.
Francisco Galego
Eu fiz uma poesia sobre o mar porque gosto muito do mar,faz-me sentir feliz,dá-me liberdade.
Rudi Vitorino
Eu fiz uma poesia sobre uma lua que me deu emoção.Gosto da poesia que dá tristeza, e ás vezes dá alegria.A poesia visual fez-me brincar com as palavras e as imagens.
Samuel Santos
Não conheciamos a poesia visual e nem davamos muita importância à poesia, mas agora percebemos melhor a poesia porque a temos estado a trabalhá-la.
A ler a escrever e a interpretar a poesia e o que ela nos diz.
Grupo Educação Especial
O Dia Em Que Troquei o Meu pai Por Dois Peixinho Vermelhos
O João Pereira do 5º D leu, e deu a sua opinião:
Eu gostei muito da história,achei-a muito estranha interessante e gira.Aconselho a que leiam este livro.
Trata-se de um rapaz que trocou o pais por 2 peixinhos vermelhos e foi assim sucessivamente até que o rapaz prometeu não trocar mais o pai...
Leiam que vão gostar.
sábado, 18 de janeiro de 2014
sexta-feira, 17 de janeiro de 2014
“O TIGRE NA RUA E OUTROS POEMAS” | SERGE BLOCH (ILUSTRAÇÕES)
“O Tigre na Rua…” reúne poemas de
pontos do planeta tão diversos como Cuba, Rússia, Venezuela, Irlanda ou Canadá.
Nestas páginas, ilustradas de forma sublime por Serge Bloch – e com uma tradução
esmerada de Miguel Gouveia -, encontramos vários momentos para sorrir, seja um
elefante que tenta usar um telefone, um fantasma às voltas com a sua agenda,
uma barba que serve de moradia a galinhas e cotovias, um leilão de animais para
ver quem fica com o sol ou um sabão que não teve cuidado e deixou entrar sol
para os olhos enquanto tomava um duche.
Vale a pena deliciarmos as
crianças com a leitura destes poemas…
A PB Francisca Russo
Subscrever:
Mensagens (Atom)





