quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

LIVROS QUE MARCARAM A VIDA DOS TEUS PROFESSORES



Andei a pensar como haveria de vós surpreender e, ocorreu-me ser interessante, já que nós professores vos andamos sempre a pedir para lerem, conhecerem os livros que os vossos professores leram, na infância, ou até um pouco mais tarde.
Meti "mãos à obra" e enviei um correio eletrónico aos professores, aguardo resposta.
Uhm! Será que vão responder????????

A PB
Francisca Russo


Concurso "Leitores sonhadores"



O concurso "Leitores Sonhadores" tem como objetivos a promoção da leitura e o desenvolvimento da leitura expressiva. 
O concurso destina-se aos alunos dos 3º, 4º, 5º e 6º anos dos concelhos 
Decorre de acordo com a seguinte calendarização:
 
CONCURSO INTERCONCELHIO DE LEITURA “Leitores Sonhadores” 2014

Calendarização
Obs.
Inscrições

de 6 a 10 janeiro
Ver ficha de inscrição.
Enviar inscrições à CIBE até 17 janeiro.
1.ª eliminatória
Provas nas escolas
(salas de aula)

de 20 a 31 janeiro
Enviar à CIBE o nome dos alunos apurados até 7 fevereiro.
2.ª eliminatória
Provas nas escolas
(bibliotecas escolares)

de 17 a 28 fevereiro
Enviar à CIBE o nome dos alunos apurados e obras, até 11 março.
Final
Auditório ESE Portalegre
4 abril
das 9h às 17h

Esta é uma iniciativa dos serviços de coordenação interconcelhia da RBE e conta com o apoio da RBE, do PNL, da DSR Alentejo, da ESE de Portalegre e da editora Paleta de Letras.

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Enigma do Mês

PARABÉNS  
 Vencedores do Enigma do mês de janeiro

João SACHIM 5ºC
Maria Margarida Fonseca 6ºB
Mª João 5ºC
Catarina Grazina 6ºB
Pedro Largueiras 5ºC
Duarte Serôdio 6ºE
Ana Silva 6ºB


Parabéns à D. Idalina e à D. Alice por terem concorrido e acertado.


RESPOSTA AO 1º enigma
Só existe um papa,chama-se Papa Francisco
nascido Jorge Mario Bergoglio é o 266.º Papa da Igreja Católica e atual chefe de estado do Vaticano, sucedendo o Papa Bento XVI, que abdicou ao papado em 28 de fevereiro de 2013

Falámos de sentimentos, emoções...


O Amor e a amizade foi o livro que serviu de mote para trabalharmos os sentimentos, as emoções.

As Emoções são fundamentais para o desenvolvimento saudável e até mesmo para a sobrevivência humana. Os sentimentos são únicos aos seres humanos, podemos considerá-los uma evolução das emoções.



O nosso grupo deixou aqui a reflexão sobre aquilo que trabalhámos.

Francisco Galego

O amor é gostarmos de uma pessoa que nos dá carinho e nos dá muita amizade.  
A amizade é quando gostamos de alguem,de estar com ela , brincar e partilhar as coisas bonitas,e até as coisas menos boas.

Alexandre Bicho

O amor é gostar muito de alguém e fazer tudo  por essa pessoa .O amor para mim é felicidade .
O amor  pode ser paixão,carinho,amizade....
A amizade não é obedecer ao que os outros mandam, é conversar e pedir desculpas,quando faço mal e estou arrependido.
O amor é sentir carinho pelos pais ,irmãos ,tios,tias professoras ,auxiliares...
Quando estou apaixonado sinto alegria,sinto-me arrepiado,fico com os olhos a brilhar!
O amor e a  amizade para mim,é tudo .

Joaquim Grilo

O amor é um sentimento bonito quando é  verdadeiro.Para mim, há muitas  formas de amor.O amor também nos faz sofrer, de vez em quando.
A amizade para mim  é uma  coisa especial, porque eu confio nas  professoras e nos meus  amigos,mas eu não faço tudo o que  eles  querem, porque penso  primeiro se está certo ou errado.
O  amor para mim é especial e não  consigo viver sem amor na  minha  vida.