Sou muito bem acolhida.
Numa dessas deslocação e a propósito de livros,de textos escritos...foi-me dado a conhecer de forma quase casual, alguns textos de pequenos grandes escritores.
Fiquei surpreendida com a riqueza de alguns deles,e de certo modo confiante que se todos acreditarmos que o ponto de partida para democratizar o contacto com a cultura escrita é tornar o ambiente alfabetizador,estimulando a que escrevam sempre, mesmo quando, a escrita parece apenas rabiscos e garatujas...Ao pegar o lápis e imitar os adultos, as crianças criam um "comportamento escritor". E, ao ter contato com os textos e conhecer a estrutura deles, podem começar a elaborar os seus.É isso que se pretende.
O blogue da biblioteca está e estará sempre disponível para publicar os vossos textos.
Parabéns Margarida.
Quero apenas dizer-te : Não desistas de escrever,acredita que as tuas palavras e os sentimentos que nelas transmites, farão sempre as delícias de quem as lê.
A PB
Francisca Russo






.gif)
.gif)
Diz-se que o imperador Cláudio pretendia reunir um grande exército para expandir o império romano.
Os jovens acharam que essa era uma lei injusta e cruel. Por seu turno, o sacerdote Valentim, que discordava completamente da lei de Cláudio, decidiu realizar casamentos às escondidas.
Entre os jovens que o admiravam, encontrava-se a filha do seu carcereiro. O pai dela consentiu que ela o visitasse na sua cela e aí ficavam horas e horas a conversar.