domingo, 9 de março de 2014
“SE ÉS TÃO ESPERTO, PORQUE É QUE NÃO SABES ESCREVER “SUSSURRAR”?” | BARBARA ESHAM, MIKE E CARLO GORDON

Da Coleção “Geniozinhos” – “Se és tão esperto, porque é que não sabes escrever “sussurrar”?” (Arte Plural Edições, 2013) – o trabalho conjunto da autoraBarbara Esham e dos ilustradores Mike e Carl Gordon prossegue com os seus retratos das dificuldades das crianças, inseridos em episódios da rotina, da vida de todas as famílias, da realidade de todos nós.
Desmitificando palavrões como “dislexia”, a história da Catarina irá ao encontro de muitos pequenos estudantes que nem imaginariam que não saber ler e escrever algumas palavras pode ser um distúrbio de leitura, escrita e soletração, identificado e passível de ser menorizado. Contudo, o grande trunfo desta coleção está na forma sustentada e pertinente como chega a pais, professores e educadores. Daí ser recomendada pela “Parents’ Choice Foundation” e já ter sido distinguida com o Prémio Escolha dos Pais da “American Library Association Booklist”.
segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014
Chegou ao fim a semana "Descobre a Ciência"
A Atividade "Descobre a Ciência" terminou com muita pena de todos os que dela usufruiram.
Vamos publicar mais fotos das turmas e das experiências que realizamos.
A "massa maluca" foi um sucesso não foi ? Gostaram? Toca a experimentar...a ciência é mesmo isso.
Concurso "Leitor Sonhador"
2ª eliminatória
Amanhã,dia 25 de fevereiro na biblioteca da EB S.João Batista,pelas 18h30m.
O Júri será constituido por 3 elementos como se encontra definido no regulamento.
Vice diretor - Professor João Paulo Borrega
Representante do departamento de línguas-Professora Manuela Carrilho
Funcionária da biblioteca-D.Conceição Cordeiro
Boa sorte aos participantes
A PB
M Francisca Russo
terça-feira, 18 de fevereiro de 2014
O Rio Mágico
Certo dia eu e o meu pai encontrámos
um rio que tinha alguma coisa de especial, pois parecia fazer magia com tudo o
que o rodeava. A sua água era cristalina e luminosa, à sua volta havia rosas
vermelhas e as suas pétalas brilhavam na luz do sol. Tudo o que havia em seu
redor era encantador e mágico. Eu perguntei ao meu pai: - Pai, este rio é
mágico? – E o meu pai disse:
- Talvez… há uma lenda que diz, ao
meio dia em ponto, quando o sol brilhar com mais intensidade sobre a água do
rio, faz com que esta se torne mágica e embeleze tudo o que a rodeia. As rosas
tornam-se mais belas e perfumadas, assim como todas as outras plantas e
árvores. Até as rochas parecem brilhar. As horas foram passando, passando, até
que se tornou meio-dia.
Eu disse para o meu pai: - Pai, aqui
está a prova. O rio é mágico! Olha como são lindas estas flores e as rochas
brilham mesmo!
Depois, passado algum tempo, fomos
dar um passeio e quando voltámos o rio tinha desaparecido!
Mais tarde, de repente acordei e vi que tudo
isto não tinha passado de um lindo sonho!
Margarida Antunes Alvenéu
4º Ano Escola da Fonte Nova
Subscrever:
Mensagens (Atom)
