quarta-feira, 7 de janeiro de 2015


A 2ª etapa está ai!
Vamos arrancar em força com as nossas leituras.
Bom regresso à escola neste 2ºperíodo

Reportagem apresentada no telejornal da SIC à hora de almoço


O País das Gravatas



O capitão Janeiro esteve na biblioteca da EB S.João Baptista a apresentar o seu livro "O Pais das Gravatas".
Gostámos da história e de ter participado nesta atividade.
A SIC esteve lá, e gravou a atividade que vai ser noticiada na televisão
O capitão Janeiro na apresentação do seu livro fez uma abordagem à cidadania e aos valores no âmbito da sua função como agente da autoridade.
A professora bibliotecária Francisca Russo, foi entrevistada e pode dar a sua opinião sobre este tipo de atividades na escola.


Visita do colégio de Santa Marta de Badajoz



Em novembro tivemos na  biblioteca a visita do colégio Santa Marta de Badajoz que nós brindou com poesias e com a lenda de S.Martinho, em português.
Foi um dia dedicado à interculturalidade.
Fantástico.
Recebemos todos uma prendinha de "nuestros hermanos".
Esperamos que voltem.

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Sonda Rosetta 'despertou' hoje para encontrar cometa

A sonda Rosetta, projeto da ESA (Agência Espacial Europeia) para estudar o cometa 67P/Churyumov-Gerasimenko, acordou hoje de um longo período de hibernação e, a cerca de 673 milhões de quilómetros do Sol, as antenas começarão a emitir sinais para a Terra.

Toda a reportagem em:
http://www.dn.pt/inicio/ciencia/interior.aspx?content_id=3641153

sábado, 11 de outubro de 2014

Outubro é o Mês Internacional da Biblioteca Escolar.Em todo o mundo,este período é aproveitado paar reforçar a visibilidade das bibliotecas escolares e a consciencialização acerca do seu valor nas aprendizagens.
Vamos ter um mês recheado de atividades.
Apresentação do livro Tempos Medievais
Concurso de marcadores em articulação com a diciplina de inglês
Painel com opiniões sobre a biblioteca
Torneio de xadez
Lastro de leitura
Workshop de origami
Concurso "Leituras da Sorte" e muitas outras atividades.
Vêm à biblioteca e ficarás surpreendido(a)!!!!!Vamos criar um mapa de ideias!
A PB
Francisca Russo

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Tempos Medievais D.Afonso Henriques

No dia 8 de outubro vamos receber o historiador Rui Sena para nós falar do livro de banda desenhada
da sua autoria Tempos Medievais D.Afonso Henriques.
 O mesmo, vai ser oferecido pelo comendador Rui Nabeiro aos alunos do 1º e 2º ciclo do Agrupamento de escolas de Campo Maior.
Numa parceria conjunta, entre a Delta as bibliotecas escolares do agrupamento,o grupo de teatro entre palcos, e o CEAN, irão ser apresentada no centro cultural de Campo Maior duas pequenas peças de  teatro sobre a temática da obra.
A seguir teremos uma breve conversa com o autor.
Quando for oportuno, vamos  publicar mais informação e mostar algumas imagens do evento.Até lá.