quarta-feira, 7 de janeiro de 2015


A 2ª etapa está ai!
Vamos arrancar em força com as nossas leituras.
Bom regresso à escola neste 2ºperíodo

Reportagem apresentada no telejornal da SIC à hora de almoço


O País das Gravatas



O capitão Janeiro esteve na biblioteca da EB S.João Baptista a apresentar o seu livro "O Pais das Gravatas".
Gostámos da história e de ter participado nesta atividade.
A SIC esteve lá, e gravou a atividade que vai ser noticiada na televisão
O capitão Janeiro na apresentação do seu livro fez uma abordagem à cidadania e aos valores no âmbito da sua função como agente da autoridade.
A professora bibliotecária Francisca Russo, foi entrevistada e pode dar a sua opinião sobre este tipo de atividades na escola.


Visita do colégio de Santa Marta de Badajoz



Em novembro tivemos na  biblioteca a visita do colégio Santa Marta de Badajoz que nós brindou com poesias e com a lenda de S.Martinho, em português.
Foi um dia dedicado à interculturalidade.
Fantástico.
Recebemos todos uma prendinha de "nuestros hermanos".
Esperamos que voltem.