segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

A ler a ler estamos a crescer...

O clube de leitura está de novo a começar as leituras. Começámos com a história “A Maior Flor do Mundo” de José Saramago. Analisámos a história, vimos o filme, fizemos o reconto, a ilustração e ainda fizemos comentários sobre a história.


Samuel Santos 6ºC nº18

Data 12-01-2015

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015


A 2ª etapa está ai!
Vamos arrancar em força com as nossas leituras.
Bom regresso à escola neste 2ºperíodo

Reportagem apresentada no telejornal da SIC à hora de almoço


O País das Gravatas



O capitão Janeiro esteve na biblioteca da EB S.João Baptista a apresentar o seu livro "O Pais das Gravatas".
Gostámos da história e de ter participado nesta atividade.
A SIC esteve lá, e gravou a atividade que vai ser noticiada na televisão
O capitão Janeiro na apresentação do seu livro fez uma abordagem à cidadania e aos valores no âmbito da sua função como agente da autoridade.
A professora bibliotecária Francisca Russo, foi entrevistada e pode dar a sua opinião sobre este tipo de atividades na escola.