segunda-feira, 12 de janeiro de 2015
Comentários dos alunos sobre a história.
Opinião sobre a história: A Maior Flor do Mundo de José Saramago
Samuel Santos - esta história ajuda-me a pensar e a respeitar
a Natureza.
Joaquim Grilo -Gostei de ouvir a história porque nos fala de
um rio que foi afastado da planta por causa dos trabalhadores que estavam a
fazer estrada e afastaram o rio.
Maria Grilo- O menino foi capaz de andar muito para dar água
à planta. O menino salvou a planta, com o seu sacrifício, a sua coragem e a sua
bondade.
Rita Ginga- A personagem mais importante para mim foi o
menino, porque atravessou com esforço uma montanha salvar a planta.
Ausenda- Gostei do autor desta história, José Saramago,
porque ele disse que não conseguia fazer histórias para crianças. Mas esta
história levou-me a sentir carinho pelo menino.
Vicente - Os pais ficaram orgulhosos da ação que o menino fez
que mereceu o respeito da aldeia.
A ler a ler estamos a crescer...
O clube de leitura está de novo a
começar as leituras. Começámos com a história “A Maior Flor do Mundo” de José Saramago.
Analisámos a história, vimos o filme, fizemos o reconto, a ilustração e ainda
fizemos comentários sobre a história.
Samuel Santos 6ºC nº18
Data 12-01-2015
domingo, 11 de janeiro de 2015
sexta-feira, 9 de janeiro de 2015
Subscrever:
Mensagens (Atom)






