segunda-feira, 2 de março de 2015

A Maria desenhou o Carnaval!


Desfile de Carnaval

No dia do desfile de carnaval fomos desfilar pelas ruas da vila de Campo Maior. Os nossos trajes foram elaborados pelos alunos. Eram todos feitos em papel das festas do povo de Campo Maior, as flores eram cor-de-rosa, outras amarelas, roxas, etc. As meninas levavam na cabeça uma tiara de flores de papel feita pela prof. Raquel, pela prof. Kikas e pela D. Mariana.  As saias, foram feitas de papel, com flores das festas do povo. Os rapazes levavam um chapéu de palha, com flores de papel e iam vestidos de jardineiros, e  levavam um regador na  mão. Eu vesti-me como as meninas, pois achei os fatos brilhantes. Adorei a atividade porque me entusiasmei e tive a oportunidade de aprender a fazer flores em papel que são características de Campo Maior.

Samuel  Santos -6 C  J  J J  


Semear o amor com flores em papel


Semear o Amor

                                                         
  Em finais do mês de janeiro, a Biblioteca Municipal de Campo Maior lançou um desafio às várias escolas do nosso agrupamento com o tema ” Semear o amor “. Fizemos flores de papel de várias cores e escrevemos uma quadra sobre o amor em cada flor.
No dia 9 de Fevereiro os alunos do clube dos amigos entregaram as flores no supermercado lojas Alentejo.
Adorei fazer esta atividade com a escola.

Samuel Santos

domingo, 25 de janeiro de 2015

Concurso: O Gorro do Pai Natal



Concurso "O Gorro do Pai Natal"

Foram entregues na biblioteca os prémios do concurso promovido pelo Clube de Francês,responsável professora Ana Serra.
 Em parceria com a biblioteca escolar os trabalhos estiveram expostos e o júri selecionou os 3 três primeiros classificados.
O diretor do agrupamento efetuou a entrega dos prémios, numa sessão que decorreu com a presença dos alunos participantes,diretores de turma e professores.
Parabéns a todos!





                                           1º Prémio