terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

O Rio Mágico

Certo dia eu e o meu pai encontrámos um rio que tinha alguma coisa de especial, pois parecia fazer magia com tudo o que o rodeava. A sua água era cristalina e luminosa, à sua volta havia rosas vermelhas e as suas pétalas brilhavam na luz do sol. Tudo o que havia em seu redor era encantador e mágico. Eu perguntei ao meu pai: - Pai, este rio é mágico? – E o meu pai disse:
- Talvez… há uma lenda que diz, ao meio dia em ponto, quando o sol brilhar com mais intensidade sobre a água do rio, faz com que esta se torne mágica e embeleze tudo o que a rodeia. As rosas tornam-se mais belas e perfumadas, assim como todas as outras plantas e árvores. Até as rochas parecem brilhar. As horas foram passando, passando, até que se tornou meio-dia.
Eu disse para o meu pai: - Pai, aqui está a prova. O rio é mágico! Olha como são lindas estas flores e as rochas brilham mesmo!
            Depois, passado algum tempo, fomos dar um passeio e quando voltámos o rio tinha desaparecido!
 Mais tarde, de repente acordei e vi que tudo isto não tinha passado de um lindo sonho!


Margarida Antunes Alvenéu

4º Ano Escola da Fonte Nova

Sem comentários:

Enviar um comentário